islamismo
Os cinco pilares do Islamismo é o nome dado aos cinco principais atos exigidos do Islamismo
• Fazer a peregrinação a Meca
• Professar e aceitar o credo
• Orar cinco vezes ao longo do dia
• Pagar dádivas rituais
• Observar as obrigações do Ramadão
**O Ramadão é o nono mês do calendário islâmico. É o mês durante o qual os muçulmanos praticam o seu jejum ritual.
No Islamismo pecados são erros que você faz e, se você diz “lamento” a Deus, Ele lhe perdoa. Na soma, nossas boas obras apagam nossas más obras.
Quando muçulmanos se casam, eles têm a responsabilidade de satisfazerem suas necessidades sexuais entre si e não deve existir nenhuma relação extra matrimonial. O adultério e a fornicação são pecados sérios, perante a lei islâmica é um delito grave. A razão na severidade na aplicação da pena é obvia: o resultado do comportamento irresponsável do adúltero gera, com frequência, a destruição da família.
É fato: há muito mais terroristas muçulmanos em atividade no mundo que cristãos ou judeus dispostos a matar em nome de Deus. Também é verdade que certos trechos do Alcorão, o livro sagrado do Islã, parecem um convite à intolerância - dependendo da interpretação que se faça. Mas nada disso permite a quem quer que seja afirmar que o islamismo é um uma religião mais chegada à violência que as outras. É graças à fúria de grupos como Al-Qaeda e Hamas que a imagem do Islã no Ocidente anda tão estremecida.
O Islam, em todos os seus aspectos, se fundamenta no que é denominado de