Islamismo
As principais atividades econômicas eram o Comércio e o Pastoreio, eles começaram a expandir para o norte em caravanas e conquistaram todo o território vizinho em relação a economia.
2. As caravanas tiveram papel fundamental no desenvolvimento da sociedade árabe. Em termos religiosos e culturais, que importância elas tiveram?
Á medida que o comércio cresceu, os mercadores do sudoeste da península passaram a organizar caravanas em direção à Palestina e à Síria, mais ao norte, onde vendiam mercadorias do Oriente que chegavam pelo oceano Índico. Era uma viagem difícil, pois só havia agua nos poucos oásis existentes no caminho. De modo geral esses lugares de vendas se denominavam Cidade-Estado, pois viviam com seu próprio governo e suas próprias leis.
3. Em linhas gerais, como surgiu o islamismo e quais são suas principais características?
Segundo a História, Maomé foi visitado pelo anjo Gabriel, que lhe ordenou pregar a crença de um “Deus” Único: Alá em Árabe. Entre os anos de 610 e 632 ( no calendário islâmico) Maomé recebia varias revelações de “instruções divinas” que seriam reunidas no Alcorão, o livro sagrado do Islamismo. Esse livro sagrado é dividido em 114 capítulos que eles denominam suras, o que pode ser considerado um sistema econômico, jurídico e politico dos mulçumanos. Os cinco pilares da religião Mulçumana são: Aceitar que só há um Deus e que seu profeta é Maomé; Rezar cinco vezes por dia voltado para Meca; Ajudar os pobres; Jejuar no mês sagrado de Ramadã (De julho para Agosto) e peregrinar ao menos uma vez a Meca. Os Mulçumanos acreditam que o Islamismo, é mais que uma religião e sim um esforço Físico, Mental, Intelectual e espiritual em favor de Deus. Por isso é a 2° maior religião com cerca de
4. Depois de conquistar Medina, Maomé liderou a ocupação da cidade de Meca, de onde havia