Isadfhaf

301 palavras 2 páginas
Keynes

Ao tomar uma decisão econômica, um empresário estará preocupado com o resultado de seu investimento. E para que isso atenda suas expectativas é preciso determinar todo a parte real e monetária da economia. A decisão de quando e como investir é, com certeza, um dos pontos chaves dentro da economia. Uma vez que é, também, fonte de acumulação de capital e maior determinante da capacidade produtiva da economia a longo prazo.
Se considerarmos uma empresa como investimento, seus donos deverão fazer um produto de boa qualidade e fazer as melhores previsões de seus clientes, pois toda sua produção será destinada a satisfazer as necessidades dos consumidores.
Aprofundando-se na prática, podemos dividir as expectativas em dois grupos: o primeiro tipo condiz com o preço que um fabricante pode esperar obter pela sua produção. O segundo tipo se relaciona ao ganho que um empresário pode ter ao se comprar produtos defasados e atribuir a este novas qualidades por meio de seus equipamentos e, posteriormente, lucrar determinada quantia. No caso, representaria um rendimento futuro. Portanto, se entende que o primeiro tipo seria um investimento a curto prazo e o segundo, a longo prazo.
Uma sequência de mudanças nas expectativas, só produzirá pleno efeito sobre o emprego depois de um tempo considerável. Logo, o emprego a longo prazo corresponderá, melhor, ao estado de expectativa existente.
Um processo de transição contínuo pode complicar-se nos seu caminhar. Sendo, ainda, que o curso real dos acontecimentos fica mais complicado pois o estado de expectativas esta sujeito a alterações constantes.Um simples mudança de expectativa, pode gerar uma oscilação cíclica.
Mesmo que o fatos das expectativas a longo e curto prazo não possam ser bem definidos, para assim, eliminá-los ou substituí-los, a demanda efetiva define, portanto, o nível de emprego e da

Relacionados