IRepetro

441 palavras 2 páginas
A autora enfatiza que os pesquisadores, educadores e gestores deveriam se deter na análise dos princípios que governam o comportamento humano, transformando-os em métodos que aumentem a efetividade desta gestão. Ao mesmo tempo descarta os métodos hoje existentes de basear a gestão apenas evidências, desconsiderando outras características, tais como comportamento humano e as ações organizacionais.
A autora define gestão baseada em evidências como a transformação dos princípios baseados nas melhores evidências em práticas organizacionais. Neste sentido é reportado que estão deixando de lado o comportamento humano e as ações organizacionais, em um movimento em direção a decisões distantes das preferências pessoais e com uso maciço de sistemas.
Este fato traz um numero infindável de indicadores, dados que superam a capacidade humana de processamento. A autora através de um caso relatado em um Plano de Saúde, mostra que ao focar em indicadores realmente críticos, de grande relevância para o negócio e sob a possibilidade de análise humana criteriosa, se alcançou aumento na performance global.
A autora reconhece que casos de sucesso, tais como os descritos acima, podem ocorrer sim em ambientes onde as evidências são claras e haja facilidade na pesquisa destes dados. Além disto, como definir que padrões ou parâmetros poderão ser adotados em diferentes partes da organização?

A GRANDE ESPERANÇA E O GRANDE DESAPONTAMENTO
A autora remete a seus tempos de infância quando sofria ao ver seu pai trabalhar em jornadas estendidas, chegando ao ponto de mentir ao telefone, quando a família recebia uma chamada telefônica da empresa, informando que seu pai não estava em casa. Na verdade era apenas uma outra forma de dizer que seu pai não queria trabalhar, pois se o fizesse as claras receber sansões disciplinares e até perder o emprego. E isto era conversado durante o jantar, acompanhado de relatos sobre comportamento severo e abusivo do chefe, não tendo nada que ver com a

Relacionados