Iphone
A Apple anunciou hoje que vendeu mais de 4 milhões de iPhones nas primeiras 24 horas da abertura da pré-venda, dobrando as pré-vendas do iPhone 5 em 2012. Como já esperado, a empresa de Cupertino admitiu que os pedidos de compra antecipada esgotaram o seu estoque inicial e que nem todos que fizeram seus pedidos vão conseguir receber seus novos iPhones no dia 19 de setembro.
"A demanda por novos iPhone excedeu nosso suprimento inicial e mesmo que as entregas iniciem na sexta-feira (19) e se estendam por setembro, muitas compras antecipadas do iPhone estão programadas para serem entregues apenas em outubro", divulgou a Apple nesta segunda-feira.
A informação da Apple Store online avisa que o iPhone 6, com tela de 4.7 polegadas, será entregue entre 7 a 10 dias úteis após a compra feita. O iPhone 6 Plus, com tela de 5.5 polegadas, que praticamente acabou antes da metade do primeiro dia, indica que é preciso esperar 3 a 4 semanas para receber um pedido que tenha sido feito hoje.
Os quatro milhões de iPhone 6 e 6 Plus vendidos em 24 horas equivalem ao total de iPhone 4S vendidos nos primeiros 3 dias das vendas em 2011.
Muitos especialistas acreditam que o ciclo de upgrade deste ano será o maior da história da Apple, turbinado pela nova tela gigante e pela quantidade de consumidores que estão com aparelhos de dois anos ou mais. Em 2013 a Apple vendeu 9 milhões de iPhones no primeiro final de semana das vendas em lojas, incluindo a pré-venda do iPhone 5C.
Possivelmente os novos aparelhos vão bater mais um recorde: se calcularmos que a pré-venda de 2012 representou 40% do primeiro final de semana das lojas, o resultado deste final de semana poderá ser 10 milhões de aparelhos comercializados.
O iPhone 6 e 6 Plus vão começar a ser vendidos nas Apple Store nesta sexta-feira, 19/09, a partir das 8h00 (horário