Iphone 6
pple demonstrou seus novos smartphones em um evento na última terça-feira. Além do já esperado iPhone 6 — que trouxe novas dimensões para os aparelhos —, a fabricante norte-americana também apresentou um modelo com tela ainda maior: o iPhone 6 Plus. Você pode conferir todos os detalhes do lançamento neste link e também em um resumo sobre o evento preparado pela Apple.
Mas você consegue saber qual dos dois aparelhos seria mais recomendado para você? É o que nós vamos ajudar você a descobrir agora mesmo. Separamos todas as diferenças entre os dois dispositivos da Apple para que você saiba exatamente o que há de vantajoso em cada um deles para cada perfil de utilização. Será que você já sabe qual das opções se encaixa melhor no seu uso?
Diferenças nas telas
A diferença mais evidente entre as duas versões dos novos iPhones está nas dimensões — sendo que ambos estão maiores do que a geração anterior, que trazia displays de 4 polegadas. O iPhone 6 Plus chegou ao público com tela de 5,5 polegadas, enquanto o iPhone 6 traz apenas 4,7 polegadas — ficando exatamente na metade do caminho entre o maior aparelho e a geração passada.
Nessas novas dimensões não estão apenas mais tela, pois a resolução também foi aumentada. Enquanto o iPhone 6 apresenta 1334x750 pixeis e densidade de 326 pixels por polegada, o “irmão maior” traz resolução Full HD (1920x1080 pixels) e densidade de 401 pixels por polegada. Outra diferença está no contraste da tela, que é maior no iPhone 6 — 1.400:1, contra 1.300:1 do iPhone 6 Plus.
Câmera
Ontem mesmo a Apple detalhou todos os novos recursos das câmeras digitais integradas aos aparelhos. E ao contrário do que se imaginava, existe uma diferença bem interessante entre os dois dispositivos. Estamos falando de um sistema de estabilização óptica, presente apenas no iPhone 6 Plus. Isso significa que o aparelho maior terá menos tremores nas capturas de imagens e gravações