Introdução
Durante muito tempo , a situação financeira das empresas , que são fornecidas através de informações contábeis tem sido motivo de preocupação para os proprietários e gestores do mundo dos negócios. É por esta razão que eles e pessoas singulares ou colectivas que não são parte de uma determinada entidade são ajudados por um critério de confiabilidade externa mostrado nas Demonstrações Financeiras.
Assim , os auditores aparecer , ou das Companhias Independentes Contadores Públicos, com o objetivo de fornecer um critério de empresa de saúde licenciado. O termo " empresa saudável " tem sido associada com a posição financeira , no entanto , não há dúvida de que o sucesso de uma empresa não é determinado unicamente por forças monetárias ou outros valores mobiliários ( ações, títulos, etc . ) Que você tem.
Sabe-se que a informação nas demonstrações financeiras é razoável, e que aqueles que fazem pode alterar os números, ou por engano ( não intencional ) ou maliciosamente ( irregularidade ) A falsificação de informações contábeis de uma entidade. Não poucas empresas na história da empresa ter exagerado vendas e quantidades de inventário como , a fim de atrair clientes e fornecedores e acionistas , enquanto outros a fugir do IRS tratadas as contas de receitas e despesas , a fim de pagar menos impostos , que é um crime grave.
Uma breve história do surgimento da auditoria e sua evolução até o presente
A palavra auditoria tem sua origem na palavra latina AUDITORIUS e, portanto, o auditor prazo , que afirma que tem o poder de ouvir , eo dicionário como um auditor considera árbitro, mas presume-se que em ouvir e rever contas é teve como objetivo avaliar a economia , eficiência e eficácia na utilização dos recursos ea execução dos mesmos.
Há dados que nos permitem saber que o ano de 254 aC foram inspecionadas e verificadas as contas . Não há dúvida , no entanto, que a auditoria progride uniformemente , como resultado de contabilidade , de acordo com o desenvolvimento