PLANO DE NEGocio pizzaria
1. Ramo de atividade: Comércio alimentício, voltado para a fabricação de pizzas, exclusivamente. Um dos sócios possui conhecimento aprofundado na área (três anos de experiência).
2. Mercado Consumidor: Teremos apenas um produto para venda: a pizza, que atende a todos os públicos e a demanda irá depender da aceitação do público.
3. Mercado Fornecedor: O forno será construído no local a ser locado, pelo próprio locatário. As máquinas para cortar, fatiar e utensílios pequenos como facas, panelas, tabuas, etc., serão compradas quando iniciar as atividades, na empresa Refrisul, localizada na Palhoça, e trocadas ou substituídas quando necessário. Quanto as matérias-primas (ingredientes para produção das pizzas) serão compradas semanalmente (ou quando necessário) nos supermercados, atacados, feiras e sacolões. As bebidas que serão vendidas serão fornecdidas pela empresa Vanpar que entregará no local.
4. Mercado Concorrente: Inicialmente pretendemos abrir a pizzaria no bairro Bela Vista, na Palhoça. Os principais concorrentes que atendem a região são a 4 queijos, também no Bela Vista, conhecida pela qualidade e eficiência e a Parma Pizza, no centro de Palhoça, com um produto conhecido no mercado. Conheceremos a fundo seus pontos fortes e fracos, para poder oferecer o melhor produto.
5. Definir mercadoria a ser vendida: Trabalharemos exclusivamente com Pizza, nos tamanhos pequena (popularmente “Broto”), média e grande e nosso cardápio será em média com 20 sabores ainda a ser definidos. Além da pizza, também será vendido refrigerantes da marca Coca-Cola nos tamanhos lata (350 ml) e 2 litros.
6. Localização da empresa: O local ainda não está definido, apenas o bairro: Bela Vista – Palhoça, e por se tratar de um produto que faremos entrega, pretendemos atender inicialmente os bairros Bela Vista, Pagani, Caminho Novo, Madri e Centro, e escolher um local de fácil acesso e visibilidade.
7. Conhecer marketing: Produto – Pizza (alimentação);