Introdução
Este artigo se propõe a demonstrar como funcionam as aplicações no dia a dia utilizando a congruência de modulo m. Acreditamos que nem todas as pessoas sabem como é gerado, por exemplo, os números de CPF’s, RG, Códigos de Barras, entre outros tópicos e, com isso surgem as dúvidas/perguntas de como são determinados estes dados. É com este objetivo que iremos mostrar como se chega a esta conclusão, pois são gerados vários números diferentes sem que um fique igual ao outro.
A congruência de modulo m é uma forma de facilitar a vida das pessoas que desejam fazer divisões de números amplos ou gerar diversos códigos distintos. Dizemos que dois números inteiros, a e b, são congruentes de módulo m quando deixam o mesmo resto na divisão, ou seja, descrever que “a é congruente a b módulo m” quando “a e b” deixam o mesmo resto na divisão por “m”.
Será demonstrado como é feito os cálculos/problemas para determinar os algarismos dos temas que serão tratados no trabalho, entre eles estão, a criação dos dados do IBNS, CPF, como encontrar valores em determinados pontos. Visando estas ocasiões pretendemos atender as circunstâncias dos problemas buscando soluções das aplicações através da congruência de módulo m.
CONCLUSÃO
Verificamos como são feitas as aplicações utilizando a congruência módulo m, alguns cálculos foram mostrados e chegado a conclusão dos dígitos criados. Mas não só foi a criação de números distintos apontados neste trabalho. Visamos também como é calculado os problemas de longas terminações, como foi o caso da teia de aranha e do calendário, caso esses que se fossem para serem feitos de um por um, consumiria muito tempo até chegar à conclusão.
Diante do que foi tratado neste artigo, conclui-se que quando fazemos aplicações utilizando a congruência módulo m, estamos visando uma facilidade durante o processo de aplicação. Este tema nos ajuda bastante, pois se não fosse com essas aplicações seria bem difícil conseguir gerar números, ou