Introdução
O artigo apresentará como a influenza A, uma doença respiratória causada pelo vírus tipo A pode se desenvolver no organismo humano.
Assim como todos os outros vírus influenza, os vírus influenza da gripe suína sofrem mutações constantemente. Além de serem infectados pelos vírus influenza suínos, sendo o subtipo mais comum o H1n1, os porcos podem ser infectados por vírus influenza aviários ou humanos. Quando estes diferentes tipos de vírus infectam os porcos, o DNA dos vírus pode sofrer recombinação (troca de genes) e um novo vírus com características do influenza humano, aviário e suíno pode surgir.
Uma epidemia inicial foi detectada no México entre março e abril de 2009 e casos subseqüentes começaram a surgir em outros países e em junho de 2009 a Organização Mundial da Saúde (OMS)decretou a ocorrência de uma pandemia em estagio 6, indicando a difusão do vírus em nível de comunidade em pelo menos 2 continentes. Este trabalho se fundamenta em uma motivação de todo o grupo que busca compreender e apresentar a importância de se estudar a influencia e os danos que um vírus pode acarretar no organismo humano. Enfim, o trabalho se organizará em cinco partes, primeiramente será abordado todo o conceito sobre vírus, depois na segunda parte falará sobre o quadro clinico e assim seguir para as outras partes que é o diagnostico, tratamento e finalizar falando sobre a descoberta da vacina. Logo todo o artigo esclarecerá os questionamentos sobre o vírus H1n1 procurando sanar as duvidas dos leitores e assim proporcionar informações de qualidade.
O vírus influenza H1N1
Para se entender melhor sobre o vírus H1N1, iremos explicar basicamente o que é um vírus. Os vírus são definidos como parasitas intracelulares que não conseguem se multiplicar e reproduzir fora de um hospedeiro vivo. Os vírus são os menores agentes infecciosos que infectam os seres humanos e são formados por uma cápsula protéica