Introdução
Atualmente percebe-se por conseqüência da globalização, dos avanços tecnológicos, da diversidade de renda da população, e entre outros fatores que o mercado vem sofrendo oscilações e necessidades.
Uma das oportunidades de negócio seria em decorrência de uma variável política mais conhecida como “Lei seca”. O projeto tem como tema “A vida noturna após a lei seca”. Este ambiente nos leva a pesquisar o comportamento das pessoas que possuem hábitos de pernoitar em bares e casas de eventos, e que estão se sentindo inibidas pela rigorosidade existente na lei, em relação ao consumo de bebidas alcoólicas.
A questão tem sido um motivo de preocupação nos estabelecimentos comerciais, devido à baixa no consumo pelas pessoas que são conscientes das conseqüências da mistura de álcool e trânsito. Pois, os clientes estão optando em se manter sóbrios para não infringir as leis, então, as famosas “rodadas de cerveja” estão diminuindo, o que era marca registrada na rentabilidade do comercio. Não sendo diferente para os clientes, que se sentem limitados ao consumo, trazendo desmotivação por não aproveitar com totalidade a sua noite.
Em função deste tema, que tem sido bastante discutido no meio acadêmico e empresarial, é possível identificar varias oportunidades para ingressar no mercado, onde tanta gente perde dinheiro, o projeto mostra o quanto pode ser viável esse tipo de negocio, que visa cada vez mais crescimento. Se para alguns a lei atrapalha no dia-a-dia, para a oportunidade apresentada neste projeto, ela é bastante oportuna, e torna-se possível para quem planeja abrir seu empreendimento.