Introdução a Genética
a. Nasceu na região de Troppau, na Silésia, que então pertencia à Áustria, e viria a ser batizado a 22 de Julho, que muitas vezes se confunde com a sua data de nascimento, vindo de uma família de humildes camponeses. Na sua infância revelou-se muito inteligente; em casa costumava observar e estudar as plantas. Sendo um brilhante estudante a sua família encorajou-o a seguir estudos superiores, e mais tarde aos 21 anos a entrar num mosteiro da Ordem de Santo Agostinho em 1843 (atual mosteiro de Brno, República Checa), pois não tinham dinheiro para suportar o custo dos estudos. Obedecendo ao costume ao tornar-se monge, optou por outro nome: "Gregor". Aí Mendel tinha a seu cargo a supervisão dos jardins do mosteiro.
b. Porque ele foi o primeiro a estabelecer a existência, em termos simples de hereditariedade através dos genes (os personagens foram chamados). Ele fez experimentos com cruzamentos de ervilhas e percebeu que algumas características são transmitidas de pais para filhos, em moda dominante e outras características foram que estabelece os termos dominante e recessivo. Também estabelecido que as características fossem herdadas independentemente um do outro. Estas são algumas de suas contribuições que deram origem à genética moderna.
c. Ele usava ervilhas. Ele viu que as ervilhas iguais geravam ervilhas iguais, que as ervilhas diferentes ou gerava uma ervilha igual a uma das duas ou uma nova e diferente das duas ervilhas.
d. “Os fatores que determinam uma característica hereditária segregam-se durante a formação dos gametas de modo que todos os gametas contenha apenas um fator. Por isso, os gametas são puros em relação a cada um dos fatores.” De acordo com Mendel, que foi um grande estudioso da genética e dos fatores hereditários. Ele dizia que cada caráter é determinado por um par de fatores que se separam na formação dos gametas, e são transmitidas as gerações seguintes. Com outras palavras, o fator hereditário são os genes que passam de