Introdução a economia
TRABALHO DE
INTRODUÇÃO A ECONOMIA
Aluno: Rodrigo De Figueiredo Lisboa
Curso: Administração de Empresas;
Santa Cruz do Sul, 09 de novembro de 2013;
Estudos de Casos: trabalho acadêmico composto pela resolução de 5 (cinco) casos problemáticos, a serem respondidos de 20 (vinte) linhas, no mínimo, a 30 (trinta) linhas, no máximo, nos padrões estruturantes dos planos de aula da disciplina, sendo que as respostas deverão:
a) indicar o problema objeto de análise; b) descrever e fundamentar os conhecimentos necessários para a sua compreensão e solução; c) apontar as habilidades/competências que são necessárias para a solução do problema;
Fazenda "garante" desaceleração da inflação de alimentos em 2013
Estudo do governo destacou desonerações tributárias, redução na conta de luz e queda nos preços ao produtor como fatores que possibilitarão a desaceleração da alta dos preços
Guido Mantega prevê uma renúncia fiscal de 70 bilhões de reais em 2013 (Renato Araújo/Agência Brasil)
O Ministério da Fazenda publicou nesta quarta-feira o boletim "Economia Brasileira em Perspectiva", que reúne dados da economia brasileira no primeiro trimestre deste ano. Segundo o documento, a inflação de alimentos desacelerará ao longo do ano e direcionará o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para baixo, garante o Ministério. "A inflação de alimentos encontra-se no pico e registrará desaceleração nos próximos meses, o que redirecionará o IPCA", afirma o texto.
A Fazenda baseou sua afirmação na percepção de que a oscilação dos preços ao consumidor tem respondido, de maneira defasada, às variações nos preços dos alimentos ao produtor, medidos pelo índice IPA-DI agrícola. Os economistas do governo acreditam que a atual desaceleração do índice agrícola terá reflexos no IPCA. O IPA-DI mostra forte desaceleração desde julho de 2012. Em março deste ano, teve queda de 2,31%.
O governo manteve o tom otimista em