Introdução a Contabilidade Ambiental
Acreditar na possibilidade de se obter bons retornos quando se investe em qualidade nos bens e serviços é um fator importante para as empresas, mas não se podem deixar de lado os transtornos que esse investimento pode trazer para as questões que envolvem o meio ambiente.
Nos últimos anos ocorreram constantes mudanças no senário mundial decorrentes da falta de responsabilidade das empresas com o meio ambiente. A situação tem se tornado, atualmente, um dos principais fatores para o governo, que cobra a responsabilidade e a padronização das empresas para a preservação do meio ambiente. Sendo assim, essas instituições passaram a adotar seguimentos padronizados, ou seja, investimentos em novas tecnologias e em recursos contábeis que podem identificar riscos ao meio ambiente, (VEGINI et al., 2008).
Segundo CAMPOS e LERÍPIO (2009),
A auditoria ambiental, segundo La Rovere et a.(2001), pode ser definida como uma ferramenta que possibilita um “retrato” instantâneo do processo produtivo. Com esta ferramenta, passa a ser possível identificar os pontos “fortes” e “fracos” da organização com relação ao meio ambiente.l
1.1 Problema
Quais os riscos causados pelas empresas ao meio ambiente
1.2 Objetivos gerais
Identificar os riscos causados pelas empresas que não prestam serviços de auditoria ambiental e mostrar os benefícios dessa auditoria como uma ferramenta de gestão para preservação do meio ambiente.
1.3 Objetivos específicos
1.4 Justificativas
Este projeto
Referências
SOBRENOME, Nome, Título do trabalho. ESTADO:
marcosvieirapontocom@yahoo.com.br
Desta forma, as organizações se alertaram, visando não somente a lucratividade e o bem estar da empresa, mas como também a padronização, a responsabilidade e a transparência dos fatores que podem trazer perigo ao meio ambiente.
BIBLIOGRAFIA
TAVARES, Rui. Crítica dos limites do Crescimento, Ecologia e Desenvolvimento. São Paulo. Companhia das Letras,