introdução a anatomia radiologica
O conceito de família passou por uma série de transformações desde a década de 1960, houve mudanças não somente em suas configurações como também em seus arranjos familiares, e ainda sua abrangência no que diz respeito à hierarquia econômica com a entrada da mulher no mercado de trabalho. Nesse sentido, sabemos o quão é complexo falar de família, sua origem, seus conceitos, modelos e valores que vem se construindo ao longo dos tempos.
A escolha pela temática se deu no decorrer da formação em Serviço Social, quando notamos uma centralidade dos serviços e políticas sociais no âmbito familiar.
E com isso nos propomos a identificar a importância da atuação do assistente social no trabalho com famílias, pesquisando a centralidade do Serviço Social contemporâneo na conjuntura brasileira neste contexto, identificando quais são as contribuições desse profissional para a intervenção e articulação no cenário das relações familiares.
Esse trabalho tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a família, de como ela vêm se desenvolvendo, quais expressões da pobreza no contexto familiar. Além desses apontamentos, visamos também discutir o Serviço Social e o trabalho com famílias no qual abordaremos a gênese da profissão como objeto de atuação do Assistente Social e como o Serviço Social tem se relacionado com a família atualmente em busca de observar quais os novos impactos desse trabalho realizado com famílias em uma nova perspectiva de trabalho.
Portanto optamos em dividir esse estudo em três capítulos, dos quais a primeira parte terá Reflexões sobre Família, a segunda parte tratará do Serviço Social e o Trabalho com Famílias e a terceira e última parte A importância do Assistente Social no Trabalho com Famílias.
Para alcançar esses objetivos usamos como método de apoio bibliográfico autores da contemporaneidade que seguem a vertente dialética na qual se pode explicar e entender as relações sociais em sua totalidade e não apenas subjetivamente.
Este trabalho