introdução sobre sindrome down
A pesquisa objetiva conhecer sobre essa síndrome, suas causas, o comportamento do portador da síndrome, suas características físicas, emocionais, seu convívio social, observar o desenvolvimento do portador da síndrome de Down. Para isso visitaremos a Associação Pestalozzi que é uma instituição beneficente com mais de 70 anos de atuação no Brasil, cujo nome é uma homenagem ao pedagogo Johann Heinrich Pestalozzi (1746-1827), considerado um dos maiores educadores da era moderna.
A Associação Pestalozzi - uma das entidades mais respeitadas do Brasil– é referência no atendimento e assistência à pessoa com deficiência. Sua história é marcada pela pesquisa e inovação nos métodos educacionais e de inclusão social para pessoas com necessidades especiais. A fundadora da Associação Pestalozzi no Brasil, Helena Antipoff, foi a responsável pela elaboração e implantação de uma política de educação e assistência à criança portadora de deficiência em nosso País. Iniciativa que beneficia hoje milhões de brasileiros, pobres e ricos, indistintamente.
A assistência abrange tanto o usuário dos serviços, quanto seus familiares. Possivelmente, o maior desafio da pessoa com deficiência é vencer o preconceito. Feito isso, suas limitações físico-intelectuais podem ser minimizadas com tratamento especializado, atenção e respeito. Por isso mesmo a Associação Pestalozzi não é uma organização que apenas se dedica ao tratamento da deficiência, aqui nós cuidamos do Ser Humano como um todo.
Nossa missão é acolher, educar, e integrar os deficientes à sociedade, estimulando suas potencialidades e procurando reduzir suas limitações. Um trabalho que começa com a família e se estende por toda a população.
Quem foi Pestalozzi
Johann Heinrich Pestalozzi (1746-1827) está entre os grandes homens que a humanidade já conheceu. Ficou órfão do pai ainda criança, viveu tempos de miséria e preconceito numa sociedade que separava cruelmente ricos e pobres muito mais do que