Introdução para monogarfia jureia itatins

568 palavras 3 páginas
Introdução
Da
Monografia

Nomes:
Antônio R. G. Jr. N°1 2°A
Caio Navarro N°6 2°A
Rafael Silvestre N°17 2°A
Henrique Baptista N°11 2° B
Este trabalho aborda os aspectos físicos e geográficos da Estação Ecológica da Juréia Itatins (EEJI), e a biodiversidade da fauna e da flora, informa sobre biológica e a localização a observação do trajeto, a localização administrativa, localização topográfica, a analise biológica e geográfica dessa região.

Nessa monografia o principal objetivo é mostrar as características da Juréia Itatins, e levantar o interesse de preservar e proteger os últimos vestígios de Mata Atlântica do nosso país sendo que nos resta uma parte protegida por reservas ambientais.

O objetivo desse trabalho é conscientizar as pessoas para que não desmatem a Mata Atlântica, e ter juízo de poder ajudar a preservar esse pouco de Mata que nos resta. Além de mostrar a localização, a topografia, a hidrografia e as características de fauna e flora.

No Brasil, foi somente no ano de 1937 que foi criado o primeiro parque nacional, o Parque Nacional de Itatiaia, no Rio de Janeiro. Este parque foi criado com base no Código Florestal de 1934. A iniciativa de criação de parques nacionais se espalhou por vários países, diversificando-se com o passar do tempo, passando desse modo a receber a denominação genérica de unidades de conservação. No entanto, segundo Pádua "as primeiras unidades de conservação foram criadas sem nenhum tipo de critério técnico e científico, ou seja, foram estabelecidas meramente em razão de suas belezas cênicas, como foi o caso do Parque Nacional de Itaguaçu, ou por algum fenômeno geológico espetacular, como o Parque Nacional de Ubajara, ou ainda, por puro oportunismo político como o Parque Nacional da Amazônia". Resultando desse modo, a uma inevitável ineficiência no processo de criação e gestão das unidades, seja quanto à consecução de suas finalidades, confusão de regimes,

Relacionados