Introdução do Imperio Romano
De uma pequena cidade, tornou-se um dos maiores impérios da antiguidade.O direito romano, até os dias de hoje está presente na cultura ocidental, assim como o latim, que deu origem a língua portuguesa, francesa, italiana e espanhola.
De acordo com os historiadores, a fundação de Roma resulta da mistura de três povos que foram habitar a região da Península Itálica: gregos, etruscos e italiotas. Desenvolveram na região uma economia baseada na agricultura e nas atividades pastoris. A sociedade, nesta época, era formada por patrícios e plebeus.
O sistema político era a monarquia, já que a cidade era governada por um rei de origem patrícia.A religião neste período era politeísta, adotando deuses semelhantes aos dos gregos, porém com nomes diferentes. Nas artes destacava-se a pintura de afrescos, murais decorativos e esculturas com influências gregas. Após dominar toda a península itálica, os romanos partiram para as conquistas de outros territórios. Com um exército bem preparado e muitos recursos, venceram os cartagineses, esta vitória foi muito importante, pois garantiu a supremacia romana no Mar Mediterrâneo.
Após dominar Cartago, Roma ampliou suas conquistas, dominando a Grécia, o Egito, a Macedônia, a Gália, a cultura romana foi muito influenciada pela cultura grega,os romanos herdaram muitos aspectos da arte, pintura e arquitetura grega.
O Império Romano era consideravelmente multicultural, com uma surpreendente capacidade de coesão capaz de criar uma noção de identidade comum, ao mesmo tempo que ao longo de vários séculos foi capaz de assimilar os mais diversos povos no seu sistema político. A preocupação romana em criar monumentos públicos e