Introdução de pcp (planejamento e controde da produção) na pequena indústria – análise de caso
15995 palavras
64 páginas
CENTRO PAULA SOUZAFACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAQUARITINGA
CURSO SUPERIOR DE GRADUÇÃO EM
TECNOLOGIA DE PRODUÇÃO ênfase INDUSTRIAL
INTRODUÇÃO DE PCP (PLANEJAMENTO E CONTRODE DA PRODUÇÃO) NA PEQUENA INDÚSTRIA – ANÁLISE DE CASO
AUTOR: CARLOS HENRIQUE LÁZARO
ORIENTADOR: PROF MS. MARCOS ROGÉRIO CUNHA
COORIENTADOR: PROF. MS. JÚLIO TADASHI TANAKA
TAQUARITINGA
2009
INTRODUÇÃO DE PCP (PLANEJAMENTO E CONTRODE DA PRODUÇÃO) NA PEQUENA INDÚSTRIA – ANÁLISE DE CASO
AUTOR: CARLOS HENRIQUE LÁZARO
Monografia apresentada à
Faculdade de Teconologia de Taquaritinga, como parte dos requisitos para obtenção do título de Tecnólogo em Produção Industrial.
Orientador: Prof.Ms. Marcos Rogério Cunha
Coorientador: Prof. Ms. Júlio Tadashi Tanaka
TAQUARITINGA
2009
Dedico,
A minha mãe Leonice e meu irmão Alexandre por terem me ajudado e apoiado durante toda a minha vida e em especial a vida acadêmica. Sem eles não conseguiria realizar metade dos meus planos, sonhos e projetos.
AGRADECIMENTOS
Agradeço aos professores Júlio Tadashi Tanaka e Marcos Rogério Cunha pela paciência que tiveram durante os últimos semestres enquanto desenvolvia este projeto, pela competência e disponibilidade como co-orientador e orientador.
Agradeço a todos os meus mestres da Fatec Taquaritinga pelo conhecimento que me transmitiram, pela dedicação, paciência e amizade.
A todos os meus amigos que fiz durante o período acadêmico e que levo comigo na minha caminhada, aos meus amigos de infância, aos meus amigos que fiz ao longo dos anos que me incentivaram a nunca desistir e que me ajudaram no desenvolvimento deste projeto. Em especial a: Antonio Carlos Bortolani, Giovanna Thais Cassemiro, Izabela Rossi Pinto, Marina Salata e Roseli Pedroso.
E em especial a Deus, que colocou pessoas maravilhosas na minha vida, que me deu paz, forças, ânimo para nunca desistir e que me ajuda todo dia a ser uma pessoa melhor.
Os donos do futuro são aqueles que conhecem o poder da