introdução ao quiosques
Ao longo dos anos a quantidade de turistas que vem para o Brasil vem crescendo, com esse aumento o mercado do turismo se torna cada vez mais aquecido em decorrer dos vários eventos internacionais que vem acontecendo, por isso precisamos sempre melhorar nossa infraestrutura, seja ela desde o transporte até a rede hoteleira, também passando pela parte de informação aos visitantes sobre os pontos turísticos que temos aqui, entre outros. É dai que surge a ideia de se colocar quiosques de informações em pontos estratégicos onde haja uma boa movimentação e que os turistas tenham fácil acesso, como aeroportos, terminais, rodoviárias, etc.
O turismo se caracteriza como um deslocamento de pessoas do seu local de origem a outro lugar destinado, e não se caracterizando em razões profissionais. Mesmo sendo a maior parte desses recursos voltada a esse público profissional, quem viaja a trabalho não é considerado turista.
Em tempos onde está ocorrendo grandes eventos no país como shows internacionais, copa do mundo, carnaval entre outros, se espera que o movimento de turistas no Brasil aumente em relação aos outros anos, isso nos faz ver a necessidade de uma melhora na infraestrutura, um bom investimento em áreas voltadas a informação do nosso país para esse público.
Para entendermos melhor a nossa necessidade em construir esses quiosques de informação, analisaremos o número de pessoas que visitaram o Brasil na última década. Em 2003 foram 5,15 milhões de turistas, enquanto em 2013 foi estimado 6,7 milhões de turistas, e temos uma previsão de que até 2023 teremos cerca de 14,7 milhões. Se essa estimativa estiver certa, o crescimento de turismo no Brasil será superior à média do turismo mundial nesse período, que deverá ser de 4% ao ano.
Os quiosques de informação serão usados não somente por turistas, e sim por todas as pessoas, que moram, visitam ou qualquer que seja seu motivo de estar aqui no Brasil. Então o foco desse projeto é trazer informações a todas