introduçao
1) È atraves da sociedade que o mesmo desenvolve os valores, direitos e deveres. Com isso, forma-se o caráter das pessoas. Em outras palavras esse processo se chama socialização, começa na família, tem continuidade na escola e segue sempre, nunca termina.
2) A sociedade impõe e dita regras, com isso define como cada gênero deve se portar. As meninas são criadas se preocupando com padrões de beleza. Já os meninos de uma maneira maneira mais bruta. Isso explica a diferença física e comportamental entre os sexos.
3) QUESTÃO DE MÚLTIPLA ESCOLHA:
Letra: b.
CASO CONCRETO
AULA 02:
1) Ciêncas Naturais- a cadeia lógica tratada no sertão nordestino é a falta de água e a sua localização geográfica que leva a um fim único que é indentificado nas ciências sócias.
Ciências sociais- a complexidade do sertão nordestino desencadeia diversas causas que interagem entre si. Na circunstância da falta de água, produz o enfraquecimento da agricultura, fortalecendo a fome e a miséria, trazendo atraso econômico na região em questão.
Em relação a ciência natural a seca causa fenômenos biológicos a serem estudados.
Em relação a ciência social se estuda como fenômenos da seca mobiliza o sertanejo a sair o sertão. 2) Ciências Naturais: há uma distância, há uma separação.ex. Um biógico pesquisando as baleias. Ele vai ser sempre um ser humano e o objeto vai ser sempre a baleia. A ação do cientista incide sempre sobre o objeto ( queiram ou não as baleias elas vão ser pesquisadas, seja por um cientista preocupado com sua preservação, seja com outro interessado numa forma de reduzir o teor de gordura de sua carne para consumo dos humnos).
Ciências Socias: há uma interação entre o cientista e o ente pesquisado, visto que esse objetivo é a vida do próprio ser humano em grupo. A matéria-prima do estudo é a mesma que compõe o pesquisador. O cientista pode ser parte do objeto e interagir com ele . O cientista tem sua compreensão ampliada a medida que ele