Introduçao
O Cristianismo e a sua Expansão
Introduçao
Segundo os critãos Jesus Cristo naceu num dos territórios do Império Romano, a Judeia (Palestina), no tempo do imperador Augusto.
A Judeia já tinha sido dominada por diversos povos, mas acabou por cair sobre as legiões romanas e o seu Império. Como os romanos nunca aceitaram o domínio estrangeiro, e a religião as crenças judáicas foram proibidas oque originou a muitas revoluções, que obrigaram os cristãos a sair do território romano para poderem ser livres e seguir a religião cristã. E é desse tema que vou falar neste trabalho!
Desenvolvimento
Depois da morte de Cristo, os Apóstolos, sobretudo Pedro e Paulo, percorreram algumas das províncias do Império Romano, pregando a palavra de Cristo. Pouco a pouco, esta religião de esperança foi atraindo muitas pessoas, principalmente escravos e pessoas de baixas classes económicas e sociais.
As autoridades romanas consideraram Cristianismo uma seita perigosa. Os Cristão s recusavam-se a prestrar culto aos imperadores. Para além disso, defendiam a igualdade de todos, o que ponha em perigo a sociadade romana. Tudo isto organizou sangrentas persiguições aos Cristãos e numerosos mártires (tortura por crer em outra religião contraría dos agressores). Mas apesar de todas estas persiguições a religião Cristã manteu-se e aguentou-se como é evidente, até os tempos de hoje.
Os fiéis que ainda não se tinham afastado das províncias romanas, fundaram uma organização de crentes chamada “Igreja Crista”. Essa organização inspirada no próprio império, comtribuio para a consolidação do Cristianismo no mundo romano. Devido aos prestigios de Roma, os bispos e os metropolitas começaram a reconhecer a autoridade suprema do bispo de Roma que, mais tarde, passou a ser chamado Papa.
Conclusão
Os romanos tiveram muita dificuldade em aceitar a ideia do cristianismo e graças a isso ouve muito masacre. Mas devido