introducao
Passo 1 :
Prótese : é um aparelho que substitui um membro amputado podendo ser permanente ou transitório .fabricados com critérios biomecânicos dirigidos ao corpo humano.
Os principais tipos de próteses são:
Implantado: ex. prótese articular, prótese não convencional, coração artificial , válvula cardíaca, ligamento artificial e etc.
Não implantado: ex. prótese pata membro
Total ou parcial: ex. implante dentário, pele artificial
Estética: prótese ocular, prótese mamaria.
Órteses : são aparelhos que auxiliam indivíduos a sustentar ou alinhar, evitar ou corrigir deformidades de alguma parte do corpo. As órteses são aplicadas com frequência em reabilitação de pessoas com necessidades especiais e na prevenção de problemas posturais ou deformidades. Alguns exemplos de órteses são os coletes para correção da postura da coluna, colares cervicais, óculos, aparelho ortodôntico, muletas, liga para joelho etc.
A importância da fisioterapia em prótese e órtese é estimular a auto estima do paciente, proporcionar uma melhora de vida e fazer com que esse paciente obtenha independência pra com sua vida social (estudo, trabalho, afazeres domésticos etc.)
Passo 2: A eletrotermofototerapia é a terapia que se utiliza energia (correntes elétricas) para tratar os pacientes : As principais correntes elétricas são: de baixa frequência como a Corrente Galvânica e o Fes; o tens que é uma estimulação nervosa elétrica transcutanea alta frequência como ondas curtas e micro ondas
Indicações da corrente galvânica: dor distúrbios infamatórios edemas iontoforese galvanopuntura Contra indicações : próteses metálicas aparelhos auditivos gravidez cardiopatias infecção ativa feridas e ulceras epilepsia Indicações do Fes:
reabilitação