INTRODU O ENFERMAGEM
AGRADECIMENTO ……………………………………………………………………….i
DEDICATÓRIA ……………………………………………………………………………ii
INTRODUÇÃO 2
OBJECTIVOS 3
METODOLOGIA 4
CARACTERIZACÃO DO CAMPO DO HOSPITAL MUNICIPAL DA SAMBA 5
NÚMERO DE LEITO DA MEDICINA 5
BANCOS DE URGÊNCIA OBSTETRÍCIA CONTEM; 6
SALA PRÉ- PARTO POSSUI; 6
SALA DE PARTO POSSUI; 6
PUERPÉRIO FISIOLÓGICO POSSUI; 6
SALA RX 7
INTERNAMENTO PEDIATRIA 7
BANCO DE URGÊNCIA PEDIATRIA MEDICINA E OBSTETRÍCIA 8
HEMOTERAPIA 9
RECURSOS MATERIAIS EXISTENTE NO PAV: 9
NO CORREDOR DAS URGÊNCIAS 10
PONTOS FORTES 11
PONTOS FRACOS 11
DIFICULDADES 11
METAS ALCANÇADAS 11
SUGESTÕES 12
CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA 14
INTRODUÇÃO
Hospital é um elemento de uma organização de caracter médico social, cuja função consiste em assegurar a assistência médica completa, curativa e preventiva, a população. (OMS, 2005).
A enfermagem é ama ciência e arte de assistir o ser humano, no atendimento de suas necessidades básicas de toma-lo independente dessa assistência através de educação, para recuperar, manter e promover a saúde, pela colaboração de outros profissionais (SILVA. 2009).
O hospital municipal é um hospital público, de níveis secundários, responsável por serviços de grande relevância social e qualidade conhecida. Ele oferece assistência integral a saúde, ajuda a formar e qualificar profissionais e tem como missão prestar atenção em especialidades médica realizam consulta de controlo a paciente. Assistência de excelência a referência com responsabilidade social, formar recursos humanos e gerai conhecimento, aluando devidamente na transformação de realidades e no desenvolvimento pleno da cidadania. (MARIANE,2012).
O presente relatório refere-se as actividades realizadas pelo Instituto Médio Sadissana no Hospital municipal da Samba passei em cinco áreas, pediatria, banco de urgência, saia de parto, banco de obstetrícia, e puerpério fisiológica. (MARIAHE, 2012).
Caracteriza-se como, uma etapa obrigatória, para a formação do profissional de saúde.