Introdu 1apendicie
1652 palavras
7 páginas
1.INTRODUÇÃO1.2APENDICITE
O presente trabalho vai demonstrar um estudo sobre inflamação do apêndice vermiforme, decorrente da dificuldade de drenagem do conteúdo apendicular do aumento do volume do apêndice e alterações circulatórias,vamos ter mais conhecimento especifico e cientifico dos sinais e sintomas, e que esta mais propício a ter uma inflamação do apêndice.
Com esse conhecimento vamos poder melhor prepara um implementação da SAE para cuidados com o paciente com, pós operatório.
.
2.OBJETIVO
Objetivo geral Saber mais sobre a patologia para que possa elaborar um plano de cuidados com base na Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) a um paciente em pós-operatório de Apendicectomia.
Objetivo especifico
Investigar sinais e sintomas
Conhecer as alterações que o paciente apresenta no pós-cirúrgico de apendicectomia, Usar a sistematização da assistência de enfermagem como um referencia,l para com os cuidado do pacientes submetidos ao procedimento de apendicectomia.
3.REFERENCIAL TEÓRICO
3.1APENDICITE
Apendicite é a inflamação do apêndice vermiforme, decorrente da dificuldade de drenagem do conteúdo apendicular do aumento do volume do apêndice e alterações circulatórias. Neste caso é indicado como tratamento curativo à cirurgia apedicectomia, que é realizada visando diminuir o risco de perfuração do intestino grosso. Essa afecção é muito comum sendo responsável por muitas das emergências cirúrgicas abdominais, com predomínio em criança e jovens, principalmente do sexo masculino isso não quer dizer que os adultos estão livres dessa patologia (BARBARIE & MICELI, 2007)
3.2FISIOPATOLOGIA
O apêndice é um pequeno anexo vermiforme, de cerca de 10 cm de comprimento, fixado ao ceco exatamente abaixo da válvula ileocecal. O apêndice enche-se de alimento e esvazia-se regularmente no ceco. Como o seu esvaziamento não é eficiente e sua luz é pequena, o apêndice está sujeito a obstrução, sendo