Estudo De Caso TAPRAMIM

427 palavras 2 páginas
A Empresa TAPRAMIM S/A é uma empresa nacional, com 300 funcionários, que está enfrentando um ataque feroz da concorrência e crise do setor, sendo necessário rever urgentemente suas práticas de trabalho.
Você acabou de ser contratado (a), assumindo a gerência de um departamento terrivelmente desorganizado. A sua admissão tem o objetivo exatamente de corrigir as irregularidades existentes, para isso, você tem plena autoridade.
A sua primeira missão será a de reduzir o seu quadro de pessoal em 50%. Portanto, dos dez funcionários abaixo, escolha cinco que deverão permanecer com você para ajudá-lo a cumprir essa importante e inadiável tarefa.

Lembre-se que não será possível fazer substituições, e que a empresa precisa atingir metas e resultados com os que permanecerem em seu quadro funcional.
1) Sr. “A”, Encarregado Geral. Tem 50 anos de idade, sendo 20 no emprego. É rabugento e mal humorado. O único na empresa que está a par de tudo o que acontece na empresa.

2) Srta. “B”, Secretária. Muito bonita, mas de inteligência nada brilhante. Tem 23 anos, não tem nenhuma falta ao trabalho e é pontual.

3) Sr. “C”, Jovem de 19 anos, de bom potencial, mas bastante indisciplinado e impontual. Já sofreu várias punições, mas comenta-se que é apadrinhado pelo dono da empresa.

4) Sr. “D”, Gerente Geral, sujeito muito competente, apesar de nervoso e violento. Tem o mau hábito de gritar com as pessoas.

5) Sra. “E”, Auxiliar de Serviços Gerais. Excelente na sua função, mas muito fofoqueira, ocupa o telefone o dia inteiro, batendo papo e fazendo fofocas. Além disso, tem a saúde fraca, o que a faz ausentar-se com frequência.

6) Sr. “F”, Auxiliar Administrativo. Exímio na área administrativa. Contudo, tem o vício da embriaguez, o que o faz ausentar-se muito e ser grosseiro com as pessoas.

7) Sr. “G”, Ex dependente químico, recém saído de um tratamento. Admitido a menos de um mês, ainda não mostrou suas qualidades.

8) Srta. “H”, Auxiliar de produção. Não leva o trabalho muito a

Relacionados