INTRO M NUTRI O
Introdução 2
1. Má-nutrição 3
1.1 A subnutrição e supernutrição 4
1.2 A desnutrição, a fome 4
1.3 Efeitos da desnutrição 4
1.4 Desenvolvimento cognitivo 5
1.5 Causas 5
1.6 Prevenção 5
1.7 Epidemiologia 6
Conclusão 7
Bibliografia 8
Introdução
O presente trabalho retrata sobre a má-nutrição. Isto pode vir a ocorrer de uma diminuição da nutrição ou desta em excesso (nutrição excessiva). Ambas são causadas por um desequilíbrio entre as necessidades essenciais de nutrientes do organismo e a ingestão dos mesmos.
A desnutrição pode ser decorrente também da ingestão inadequada devida a uma dieta ruim ou à má absorção intestinal da utilização anormalmente elevada de nutrientes pelo organismo ou da perda anormal de nutrientes através da diarreia, da hemorragia, da insuficiência renal, dentre outros.
1. Má-nutrição
A má nutrição ou desnutrição é uma condição que resulta da ingestão de uma dieta em que os nutrientes não são suficiente ou são demasiado de tal forma que a dieta causa problemas de saúde.
Pode envolver calorias, proteínas, hidratos de carbono, vitaminas ou minerais. Não nutrientes suficientes ao mesmo tempo é chamado a desnutrição é chamado muito a sobrealimentação.
A malnutrição é muitas vezes utilizada para se referir especificamente a subnutrição em que não é suficientes calorias, proteína e micronutrientes. Se ocorre durante ou desnutrição gravidez ou antes da idade de dois anos de idade, pode resultar em problemas permanentes com o desenvolvimento físico e mental desnutrição extrema, conhecida como a fome, pode ter sintomas que incluem.
Uma pequena altura, corpo magro, os níveis de energia muito pobres, e pernas inchadas e abdômen. As pessoas também muitas vezes ter infecções e são muitas vezes frio. Os sintomas de deficiência de micronutrientes dependerem do micronutriente que está faltando.
A desnutrição é mais frequentemente devido a comida não é suficiente alta qualidade disponível para comer. Esta é muitas vezes