INTRO Import Ncia Da TI Em Empresas

363 palavras 2 páginas
Importância da TI em empresas: A principal importância de TI em qualquer que seja a empresa é o serviço que incluem inovações, a qual o setor de TI é responsável . Independente das inovações que a empresa necessita, o setor de TI se responsabiliza a trazer todas as novidades tecnológicas existentes no mercado, principalmente adaptando para o seu ambiente empresarial. Portanto a importância de TI é algo bem obvio, pois se este setor se responsabiliza por todas as questões de inovações, atualizações e as necessidades de recursos da empresa na área de TI, ficara fácil então a administração da empresa em geral já que esta não ficara desatualizada e nem ‘’deixada pra trás’’ das outras empresas, pois o setor de TI já é responsável por esta questão de atualização tecnológica.

Desorganização informacional na área de TI pode ser descrita como a perda de controle sobre os meios de geração, captura, guarda, recuperação de fusão de dados, informações e conhecimentos. Em uma empresa a maior preocupação existente se resume em perda de dados, documentos importantes e também de tempo, devido ao fato de uma desorganização.
Essa desorganização gera então um transtorno enorme dentro da empresa, por quê? Pelo fato de quando nos referimos a TI não são documentos físicos normalmente, mas documentos ou arquivos eletrônicos, ou seja, tratamos de dispositivos que necessitam de uma organização especial, por exemplo, temos vários e-mails a qual nos comunicamos com cada cliente se não tivermos uma organização de formação correta podemos perder ou confundir os e-mails e dados ocasionando em perda tempo e principalmente troca de produtos o que para a empresa não é nada agradável. Então o que pode ocasionar uma desorganização na área de TI é principalmente as informações que serão prejudicadas.
Resolvendo esta questão podemos montar planilhas ou até mesmo documentos guardando todo tipo de informação para estruturarmos de forma correta a empresa, e desde já visando não ocorrer novamente

Relacionados

  • Macroeconomia As Contas Nacionais
    41942 palavras | 168 páginas
  • O sinodo de dort
    72807 palavras | 292 páginas