Internet
Com este cenário, todas as empresas que lidam com o consumidor crescem seus olhos para fazer ações neste meio, que se mostra como um mundo de de oportunidades. No entanto, uma pergunta essencial que deve ser feita sempre antes de se pensar qualquer atuação em mídias sociais: como eu posso ser relevante para o meu consumidor nas mídias sociais?
Ao trabalharmos em canais como Facebook, Twitter, Youtube e tantos outros, devemos nos lembrar de conceitos básicos, que na verdade são bem simples do marketing, para aí sim adaptarmos esses requisitos básicos ao cenário digital e suas peculiaridades.
O que o consumidor quer
Antes de mais nada, é preciso se atentar para o fato de que o ser humano é um ser carente, e o que o consumidor mais procura é a atenção das marcas com as quais ele se relaciona. O consumidor quer atenção, quer ser ouvido, quer ajuda para encontrar produtos ou entender como solucionar problemas. E a sua empresa precisa estar ali para ele, sempre perto, para o que der e vier.
Segundo o estudo Liminal , da Razorfish, sentir-se valorizado é o fator mais importante para os consumidores no relacionamento com as empresas na internet, mais importante que a eficiência dos serviços.
Conteúdo relevante
Com o excesso de conteúdo e informação que temos hoje, seja nos feeds de RSS, nos emails que assinamos e não temos mais tempo de ler, na newsfeed do Twitter com seus infinitos links links ou nas atualizações dos nossos amigos no Facebook, é preciso se destacar para atrair o consumidor.
Entregar conteúdo relevante se torna hoje, mais do que em qualquer época,