Internet
A Internet tem imensas funções e serve para melhorar a cultura e os conhecimentos do ser humano. Serve também para ver as principais notícias do Mundo, para comunicar com diversas pessoas “espalhadas pelo mundo fora”, para trabalhar. Apesar dos benefícios trazidos com o advento da internet, condutas transgressoras de princípios morais e éticos acompanharam a evolução de modo que o anonimato da rede mundial de computadores e à falta de tipificação de tais crimes facilitassem o cometimento desses ilícitos, principalmente no Brasil, de forma a obrigar a população e as autoridades a buscarem mecanismos de prevenção contra os crimes e sanção para os criminosos.
Ao ver no último domingo a matéria apresentada no fantástico, referente A adolescente J.R., de 16 anos, a qual cometeu suicídio em Parnaíba, depois que circulou na internet um vídeo com imagens de uma relação sexual entre ela, um homem e outra adolescente. A morte de J.R. causou grande comoção no Piauí, No Brasil.
O fato apresentado mostra que a falta de punição pela falta de tipificação alimenta a prática de condutas ilícitas, fazendo-se, portanto que em razão da 2dx complexidade do tema a necessidade das medidas a serem tomadas dependa estritamente da excelente relação entre o Direito e os órgãos especializados da justiça tecnicamente, para o tratamento dessas questões por meio da legislação especificas que abordem o tema para inibir condutas similares.