Internet x estudo
O ambiente escolar poderia ser mais aconchegante, permitindo um contato maior entre alunos de outras turmas para haver uma maior interação Professores mais capacitados, cientes de que sua função não é somente ensinar, mais sim instruir o aprendizado, pois devemos fazer uma troca mutua, onde muitas vezes iremos aprender mais do que ensinar, ainda mais nessa era em que a internet traz o conhecimento que não presta, mas também permite o acesso a conteúdos de qualidade.
A internet mudou tudo, com o conhecimento você não fica à mercê das outras pessoas. Entretanto, ainda não está sendo usada corretamente, é um instrumento, um modo de agir no mundo e são os valores que vão definir se é para o bem ou para o mal. O importante é não deixar se manipular, se escravizar.
A criança que interage aprende muito mais e de varias formas, só assim elas estarão mais preparadas para o mundo e seus desafios.
Conclusão esta nas mãos dos educadores superar os desafios da educação no mundo contemporânea, em seu aspecto econômico, em seu aspecto social e em seu aspecto político.
Se o processo da libertação humana é a exigência fundamental de nosso tempo, sobretudo para certas sociedades e para certos grupos, a educação não pode ser considerada a não ser como processo de libertação no significado existencial e global que é preciso dar-lhe.
A perspectiva de uma educação libertadora deve orientar o conjunto do processo educativo, concretizar de novo seus objetivos, situar os educadores e educar em outro tipo de relacionamento completamente distinto.
Procura despertar em todos os cidadãos uma crítica, por meio da qual se