Insulina, como é usada por atletas
1-Os esteroides androgênicos são os principais hormônios para o crescimento da massa muscular, enquanto a insulina ajuda a determinar o tamanho absoluto alcançado pela massa muscular. Então você entende porque os peptídeos (GH, insulina, IGF-1) são pouco eficientes sem uso de esteroides androgênicos, e porque apenas com peptídeos + esteroides androgênicos você consegue criar um ambiente hormonal favorável com diferentes mecanismos de ação para aumentar a eficiência da síntese proteica.
Anabolizantes estimulam síntese de proteínas, porém também estimulam a degradação, mas em menor escala. Eles são simplesmente mais eficazes em estimular a síntese que a degradação, razão pela qual eles fazem nossos músculos crescerem, mas não a uma taxa ultra rápida. Olhe quanto tempo leva para deixar os músculos enormes. Se andrógenos foram estimulando a síntese proteica, enquanto a degradação permanecer inibida, músculos iriam crescer muito, muito rapidamente. Este é o lugar onde a insulina entra. Como dissemos, na maior parte reduz a taxa de degradação proteica. Pode estimular a síntese de proteína logo após o treinamento, mas esse efeito é muito limitado no tempo. Idealmente, o uso de insulina, juntamente com esteroides nos permitirá acelerar a síntese (graças aos anabolizantes) e reduzir a degradação (graças à insulina). Esta é a melhor maneira de crescer rápido do músculo.
2- A insulina injetável passou a ser utilizada por alguns atletas, visando aumento de volume; bem como definição e densidade muscular. Esse é um medicamento originalmente usado por pessoas diabéticas, que não produzem insulina em quantia adequada ou porque as suas células não reconhecem a