instalaçoes artisticas
Mostra-se um descaso e total falta de responsabilidade e comprometimento por parte dessas variadas empresas, que logo fundi com outro nome sabem-se lá os motivos, mais que no intuito final é sempre os mesmos descumprir com as NR “Normas Regulamentadoras”, NBR “Normas Técnicas Brasileiras” entre outras. Também em esconder seus podres resíduos tóxicos em algum lugar que na maioria das vezes são descartados no meio-ambiente, sendo assim desrespeitando as leis ambientais, NR e OMS “Organização Mundial da Saúde” onde na própria NR 32 fica claro que esta norma tem como finalidade estabelecer as diretrizes básicas, ou seja, mínimas para a implementação de medidas de proteção a segurança e a saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde , bem como daquele que exercem atividades de promoção e assistência a saúde em geral. E esses resíduos tóxicos ao pequeno, médio e longo prazo não só destrói o meio-ambiente como também a vida da população direta que são os funcionários expostos a esses agentes de riscos e a população atingida indiretamente que se contaminam com esses resíduos descartados de qualquer maneira sem qualquer fiscalização e responsabilidade no meio-ambiente.
Trata-se de milionárias empresas que assumem o controle de outras empresas, mais que não escapam das denuncias de problemas de saúde de seus funcionários. Pois essas empresas não se preocupam com seus funcionários, pois na maioria das vezes preferem ser atuadas e sofrerem punições como multa e indenizações ao invés de desenvolver projetos e programas de controle de saúde para seus funcionários para atuar com a prevenção e não com a correção e assim cumprindo com as NRs e outras normas e leis, já que a população e prejudicada pela falta de consciência ambiental.
E depois de muitos anos, após muitas denuncias, reportagens e também dados coletados as empresas começam a ser penalizadas por parte do MP “Ministério Publico” que os denunciam pelos danos ambientais em processos judiciais, que após