Instalando virtual box no linux centos
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Marina Casado RA 19057
Sergio Barbosa RA 21151
Doris Aguilera RA 19126
Marcelo RA 8140
Ademilson Junior RA 20282
Instalação do VirtualBox
HORTOLÂNDIA
2012
1. SOBRE O VIRTUALBOX
O VirtualBox é um software de virtualização. Ele permite instalar e utilizar um sistema operativo dentro de outro, é como se fossem dois computadores diferentes, mas compartilhando o mesmo hardware. Foi desenvolvido pela empresa Innotek, mas foi adquirido pela Oracle junto com a compra da Sun Microsystems em 2009, encontra-se na versão 4.1.16 (22/05/2012).
Com o VirtualBox você pode iniciar uma máquina virtual em uma máquina típica virtual de interface gráfica e, em seguida, controlar essa máquina a partir de uma linha de comando, ou remotamente.
Possui versões livre (conhecida como OSE - Open Source Edition) e não-livre. Uma das diferenças entre as duas é que a OSE não oferece suporte a USB para a máquina convidada (guest).
Tal como muitas outras soluções de virtualização, o VirtualBox permite a declaração de "pastas compartilhadas", que podem ser acessadas de dentro de máquinas virtuais.
Diferente de qualquer outro software de virtualização, o VirtualBox apoia inteiramente o padrão Remote Desktop Protocol (RDP). Uma máquina virtual pode atuar como um servidor RDP, o que lhe permite "executar" a máquina virtual remotamente em alguns serviços que exibem os dados RDP.
Já com o recurso de USB durante RDP, uma máquina virtual que atua como um servidor RDP pode acessar dispositivos USB que estão conectados à RDP cliente. Assim, uma poderosa máquina de servidor pode virtualizar um lote de serviços que necessitam dados RDP e dispositivos USB conectados.
Uma máquina virtual como o VirtualBox é um excelente ambiente para testes com softwares, vírus e sites suspeitos. Se você quer realizar tarefas cujas podem vir a comprometer um sistema, a melhor coisa a fazer é utilizar uma