insetos
Entre eles há joaninhas, gafanhotos, baratas, grilos, formigas, e um série de espécies. O modo de vida de cada inseto varia. Há os que se organizam em colónias, como as formigas e abelhas, outros que são solitários, como gafanhotos e aranhas.
Há cerca de milhões deses seres no mundo. Apesar de em geral possuírem pouco tempo de vida (em média alguns dias ou semanas), a maioria dos insetos se reproduz de forma rápida e eficaz, utilizam se da reprodução assexuada, em que normalmente há a deposição de ovos.
Há os que são venenosos, como escorpiões e algumas espécies de aranhas. O veneno pode causar aos humanos desde dor, ou mal estar até à morte. Porém, estes seres costumam utilizar esses artifícios só para se defenderem de seus predadores. Por isso costumam ficar escondidos em lugares escuros e encurralados. É nisto que deve-se ter atenção.
Muitas pessoas deixam algum espaço em sua casa que não é bem limpo ou iluminado, isso desencadeia a atrair seres, principalmente aranhas, para estes locais.
Nisso, há o risco de um crescimento da espécie na moradia e provoque um mal estar a quem não convive muito bem com insetos. Neste caso, é necessário fazer a limpeza da casa e iluminar todas as regiões ao menos uma vez ao dia.
Os insetos são o grupo de animais mais diversificado existente na Terra. Embora não haja um consenso entre os entomologistas, estima-se que existam de 5 a 10 milhões de espécies diferentes, sendo que quase 1 milhão destas espécies já foram catalogadas.[4] Os insectos podem ser encontrados em quase todos os ecossistemas do planeta, mas só um pequeno número de espécies se adaptaram à vida nos oceanos. Existem aproximadamente 5 mil espécies de Odonata (libelinhas), 20 mil de Orthoptera (gafanhotos e grilos), 170 mil de Lepidópteros (borboletas), 120 mil de Dípteros (moscas), 82 mil de Hemipteros (percevejos e afídeos), 350 mil de Coleópteros (besouros)