Inovação
A Agência de Investigação de Projetos Avançados de Defesa (DARPA) é uma agência do Departamento de Defesa dos EUA responsável pelo desenvolvimento de tecnologias militares. A DARPA é responsável pelo financiamento de inúmeras invenções tecnológicas sem as quais não seria possível viver atualmente. Foi criada em 1958 logo após a União Soviética ter lançado o Sputnik , o primeiro satélite artificial a alcançar o espaço .
A DARPA criou a internet em agosto de 1962. Teve influencia na criação do Windows, e o gênio Tim Berners Lee concebeu o WWW, Google Maps, Siri- Sistema de reconhecimento de voz, Unix-serviços computacionais 24 horas por dia , 7 dias da semana, GPS- Sistema de Posicionamento Global, Urban Photonic Sandtable Display-Standable fornece aos militares uma visão em 3D de grandes dimensões ,Lighthouse Project- Sistema tipo "segurança ".
O avião mais rápido do mundo-Falcon HTV-2 com o objetivo de lançar mísseis a qualquer alvo, em qualquer sítio do planeta, em menos de uma hora, nave hipersônica que, até agora, já chegou a mais de 20.900 km/h. A Falcon HTV-2 é uma nave não tripulada, lançada pelo foguete Minoutaur IV. Ao atingir a altura desejada, ela se solta e viaja na atmosfera a velocidades incrivelmente rápidas enquanto seus sensores coletam uma série de dados.
Atualmente o orçamento anual é cerca de US$3 bilhões, com aproximadamente 200 programas em andamento.
Modelo da DARPA.
Metas ambiciosas- Os projetos da agência são concebidos para aproveitar os avanços da ciência e da engenharia para resolver problemas do mundo real
Equipes Temporárias- Contratam pessoas de elevado padrão acadêmicas, porém são liderados por técnicos que são contratados por um período.
Independência- Autonomia em selecionar e executar projetos.
Rapidez, estrutura enxuta e o orçamento comparativamente modesto, isso resume a DARPA.
Há duas maneiras de identificar projetos: MEMS (Micro