Inicio da Era Socialista na Russia
Mostraremos no seguintes slides como que começou a União das Republicas Socialista Soviética na Rússia durante o período de 1917 a 1953. Desde a Revolução de 1917 até o fim da era Stalin.
Durante a Primeira Guerra Mundial, a Rússia czarista experimentou a fome e o colapso econômico. A insatisfação com a monarquia e sua política de continuar na guerra cresceu.
O Czar Nicolau II abdicou em fevereiro de 1917, após agitação generalizada em Petrogrado
Em 24 de outubro, o Governo Provisório moveu-se contra os bolcheviques, prendendo ativistas e destruindo materiais de propaganda. Os mencheviques e os socialistas-revolucionários de direita, irritados com os atos em nome dos Sovietes, deixando o órgão no controle dos bolcheviques e outros revolucionários socialistas de esquerda.
República Socialista Federativa
Soviética da Rússia
República Socialista Federativa
Soviética Transcaucasiana
República Socialista
Soviética da Ucrânia
República Socialista
Soviética da Bielorrússia
Em 29 de dezembro de 1922 na Conferência Plenipotenciária das Delegações da República Socialista
Federativa Soviética da Rússia, a República Socialista Federativa Soviética Transcaucasiana, a RSS da
Ucrâniae a RSS da Bielorrússia aprovaram a URSS e a Declaração de Criação da URSS, que formou a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.
Lenin
Lev Kamenev
Grigori Zinoviev
Josef Stalin
Lenin morreu em janeiro de 1924 e em maio seu testamento foi lido em voz alta no Comitê Central, entretanto
Zinoviev e Kamenev, argumentaram que as objeções que Lenin tinha revelaram-se infundadas e que Stalin deveria permanecer secretário-geral. O Comité Central decidiu não publicar o testamento.
Era Stalin foi dominada por Josef Stalin, muitas vezes descrito como um estado totalitário, modelado por um líder que tinha todos os poderes, e que buscava reformar a sociedade soviética, com planejamento econômico agressivo, em