Inglaterra
A influência cultural britânica sobre o planeta está diretamente relacionada ao Império britânico que durante séculos imperou sobre o planeta.
No Reino Unido surgiu e foi difundida ao mundo a linguagem mais falada no planeta. O Inglês é a linguagem nativa de milhões de pessoas no planeta (principalmente antigas colônias britânicas) e é a segunda língua de bilhões de outras pessoas.
O Reino Unido inventou e difundiu a Democracia Parlamentar e muitos sistemas jurídicos, que desde então foram adotados por nações do mundo todo.
Isaac Newton e suas teorias da gravidade, matemáticas, astronômicas, físicas e óticas são utilizadas até hoje como base de toda a ciência no mundo.
A Teoria da Evolução de Charles Darwin transformou a forma dos humanos entederem a si mesmos e de onde vieram na natureza.
Mais recentemente, na década de 1980, o britânico Tim Berners-Lee foi um dos inventores da Word Wide Web (Internet).
No Reino Unido, foi iniciada a Revolução Industrial, trazendo mudanças pioneiras ao mundo nas áreas de engenharia, mecânica, fabricação de produtos e técnicas científicas. Entre algumas invenções estão a primeira locomotiva a vapor, o primeiro trem, etc.
Também foram inventados no Reino Unido alguns items do nosso dia a dia, como por exemplo a televisão, o telefone, a penincilina, o motor elétrico, e muitos outros mais.
Os esportes futebol (mais popular do mundo), cricket e rugby vieram do Reino Unido.
Surgiram no Reino Unido diversas tribos, como os punk rock, heavy metal, glam rock, psychadelia, etc. Assim como outros estilos: skinheads, góticos, mods, etc
Na área de literatura, o Reino Unido colabora massivamente com o planeta, sendo a casa de autores e publicações mundialmente conhecidas. Entre os milhares de autores e publicações, pode-se citar Frankenstein de Mary Shelley que introduziu pela primeira vez no mundo o conceito de “zombies”. O livro Drácula de Bram Stoker apresentou o primeiro vampiro “não morto” ao