Informática no ambiente escolar para o 5º ano - alunos de 09 a 12 anos.
SUMÁRIO
RESUMO 3
INTRODUÇÃO 4
1 Informática x Currículo 6
2 Informática e Aprendizagem 8
3 Os Professores e a Informática 10
4 Os momentos do processo 11
5 O Coordenador do Laboratório de Informática 14
6 A Internet na escola 16
7 Objetivo 17
8 CRONOGRAMA 3
9 Desenvolvimento das Ações 3
Conclusão 4
BIBLIOGRAFIA 6 RESUMO
Este artigo se baseia na experiência da introdução da Informática em uma escola de São Paulo. Nesse enfoque, será trabalhada a introdução da Informática como um processo e a importância da intervenção do coordenador de Informática na reconstrução da prática pedagógica do professor no uso da Informática na educação.
Palavras-chaves: Implementação, Informática, Didática, Reconstrução Pedagógica.
INTRODUÇÃO
A Informática vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. Sua utilização como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vem aumentando de forma rápida entre nós. Nesse sentido, a educação vem passando por mudanças estruturais e funcionais frente a essa nova tecnologia.
Houve época em que era necessário justificar a introdução da Informática na escola. Hoje já existe consenso quanto à sua importância. Entretanto o que vem sendo questionado é da forma com que essa introdução vem ocorrendo.
Com esse artigo pretendo discutir alguns pontos, de suma importância, que possam gerar uma reflexão sobre a introdução da Informática na escola, como: o ser humano e a tecnologia, Informática x currículo, o processo de introdução da Informática, a função do coordenador de Informática.
O objetivo deste artigo é que O Ser humano e a Tecnologia Segundo FRÓES: “A tecnologia sempre afetou o homem: das primeiras ferramentas, por vezes consideradas como extensões do corpo, à máquina a vapor, que mudou hábitos e instituições, ao