Informatização
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 OBJETIVOS
3 DESENVOLVIMENTO
3.1 O Processo de Inspeção de Software
3.2 Verificação e Validação
3.3 Testabilidade de Software
3.4 SGDB (Sistema Gerenciador de Banco de Dados) Recomendado
3.5 Linguagem de programação recomendada
3.6 Modelo de processo proposto
4 CENÁRIO
5 CONCLUSÃO
6 REFERÊNCIAS
1. INTRODUÇÃO
O Cliente “Nossa Locadora de Livros”, no qual contratou a empresa “Alunos da Unopar” para informatizar suas rotinas empresariais, envolvendo: Locação, Estoque, Classificação, Compras e Controle Financeiro.
Abordaremos então a inspenção de software: planejamento, apresentação, preparação, etc; Verificação, validação e testabilidade de software; Sistema Gerenciador de Banco de Dados (SGBD); Programação recomendada, etc.
Informatizando assim a “Nossa Locadora de Livros”.
2. OBJETIVOS
Mostrar qual é o melhor software para a informatização da empresa. Tornando as operações que atualmente são realizados de maneira não produtiva, em um jeito fácil e pratico de administrar, melhorando assim a organização e o atendimento ao cliente.
3 DESENVOLVIMENTO
Demonstraremos a seguir alguns processos para o desenvolvimento do software que será utilizado na empresa.
3.1 O Processo de Inspeção de Software
A Inspeção de Software é uma série de práticas que estabelece um processo formal cujo objetivo é a descoberta antecipada de possíveis falhas antes que o artefato final de software seja produzido. FAGAN (1976) desenvolveu o processo tradicional de inspeção de software. Esse processo é largamente utilizado e serve como base para vários outros processos de inspeções propostos. Neste processo, existem cinco atividades principais:
• Planejamento – Um usuário, desempenhando o papel de