industria
O setor bancário tem sido um dos alvos principais desses crimes cibernéticos, considerando a possibilidade de acesso e subtração de ativos financeiros. Para os Bancos, a idéia de desenvolver a atividade com o mínimo de mão de obra humana sempre significou uma economia enorme com recursos humanos e um aumento considerável da margem de lucro.
A tecnologia trouxe ganhos inegáveis. O avanço nos aparelhos eletrônicos como telefones celulares, computadores, câmeras fotográficas, aparelhos de som são alguns exemplos dessa modernização obtida pela melhoria da tecnologia. Ela também veio a influenciar o mundo econômico, criando um mercado global, que realiza atividades econômicas virtualmente. Essas atividades econômicas englobam desde pagamentos efetuados pela internet até da comercialização de produtos, variando de simples usuários a grandes negociadores, sendo que o setor bancário opera em grande parte a através desses sistemas.
Mas os custos para manter a estrutura dos Bancos on line imune dos crimes cibernéticos deve hoje estar sendo equiparado aqueles que eram despendidos com o capital humano, quando de uma forma geral a sociedade era recepcionada por pessoas, bancários, com maior qualidade de vida no atendimento e distribuição de renda pela contratação de um número maior de empregados.
É inquestionável a relação de conformidade existente entre o ser humano e o mundo cibernético, mas considerando que a ordem econômica é fundada na valorização do trabalho humano e tem por fim assegurar a