Indonésia
A Indonésia é composta de 17.508 ilhas. Cerca de 6.000 dessas ilhas são habitadas por pessoas.
A Indonésia é o lar de milhares de plantas e espécies animais diferentes. Ele tem oc egundo maior nível de biodiversidade (uma medida do número de espécies) do mundo. Brasil é o número um.
O famoso Dragão-de-Komodo
Quase metade da população da Indonésia vive com menos de 2 dólares por dia.
Cerca de 86% da população é muçulmana e 9% são cristãos.
O país é independente apenas desde 1949 – era uma colônia holandesa.
É a terra dos dragões-de-Komodo, que podem atingir até 3 metros de comprimento e 150 kg. Descendentes dos dinossauros, podem colocar até 30 ovos de cada vez.
Paraíso dos mergulhadores: região de Flores
Com uma média de 200 pés e uma vista excelente do habitat marinho, Flores, na Indonésia é um paraíso para mergulhadores, fotógrafos e biólogos marinhos. Com até 40m de visibilidade, os recifes de coral do Mar Flores estão entre os melhores do mundo e muito bem preservados.
A maior flor mundo (e é carnívora) está na Indonésia.
A maior flor do mundo, Rafflesia Arnoldi, é nativa da Indonésia. Uma homenagem aos exploradores ingleses Raffles e Arnold, que descobriram a flor. Ela não cheira tão bem quanto um jasmin por ser uma flor que devora insetos!
A língua oficial é o Bahasa. Selamat Tingal significa “adeus” e Selamat Datang “bem-vindo”.
Balineses têm quatro nomes padrão para seus filhos, em ordem: Putu ou Wayan, Made, Nyoman e Ketut. Se um balinês tem o quinto filho, ele será chamado Putu ou Wayan.
. PROBLEMAS:
2001 foi um ano crítico para o país. A população não agüentava mais viver na pobreza. O governo não conseguiu manter sua promessa de recuperação econômica. A inflação atingiu 12,55% bem superior ao ano anterior de 9,35%.
O auge da confusão foi o Parlamento aprovar o impeachment do presidente, e o substituiu por Megawati.
Problemas socioeconômicos e políticos.