India
A sociedade indiana
A história da Índia, teve início por volta de 3300 anos A.C. , nesse período, uma sociedade se formava em volta do Vale do Indo , que era uma região muito fértil, o que possibilitou que essa sociedade desenvolvesse a agricultura, e formar uma sociedade organizada em cidades que se organizavam em uma vida coletiva.
Nas cidades também se praticavam o comércio de produtos agrícolas e artigos artesanais , produzia também utensílios domésticos de argila, além de instrumentos e armas de pedra, osso e cobre. Produziam também joias feitos com jade, turquesa e outras pedras preciosas.
Uma das primeiras cidades que se obtém fatos e dados arqueológicos, é a cidade de Harapa, que após 2000 anos de existência entrou em declínio, o que possibilitou o início do período Védico.
O Período Védico
Por volta de 1500 a.C. a índia foi invadida pelos hárias, um povo nômade vindo da região do Irã, que dominou a civilização hindo que se formava na região.
Esse período foi marcado pelos hinos sagrados escritos em sânscrito, e pelo surgimento do hinduísmo, com sua sociedade dividida em castas.
Essa civilização entrou em declínioa partir da invasão dos ários, ou arianos, povo vindo da Ásia Central.
As Castas
Com a intenção de instaurar a ordem e dar poderes a diferentes lideranças, os védicos(hindus), dividiram a sociedade em castas. No início eram quatro castas : os brahmanes, a classe dos sábios; kshatrias, os guerreiros; vayshias, a classe dos comerciantes,artesãos e proprietários de terra; udras, ou trabalhadores braçais. Com o passar do tempo, as castas foram se multiplicando. Um exemplo de “novo casto” é a casata dos párias, ou intocáveis, que não tinham funções, eram os mendigos e andarilhos. As castas só acabaram realmente em 1960, quando foram finalmente banidos por lei (mas mesmo hoje, ainda são encontrados cenas de preconceito, e políticos que dão empregos somente aos castos mais baixos).
A Religião
Pouco se sabe sobre as religiões dos