Independencia da Índia
Introdução
História da Índia Etimologia Período Védico Geografia Monções Símbolos
Riquezas da Índia
O que é neocolonialismo?
Neocolonialismo na Índia
Revolta dos Cípaios
Perda do domínio da Inglaterra
Mohandas Gandhi
Gandhi x Jawaharlal
Frente de Libertação Hindu Muçulmano
Luta pela Independência
Desobediência e Sabotagem de Gandhi
Marcha do Sal (Aline)
Concessão da Independência (Aline)
Fragmentação e Criação do Paquistão (Aline)
Questão do Caxemira (Aline)
Morte de Gandhi
Frases de Gandhi
Separaçao do Paquistão
Índia nos dias de hoje
Conclusão
Introdução:
Este trabalho tem como objetivo apresentar as características e as mudanças que ocorreram na Índia após sua independência. Este também irá apresentar os principais causadores deste fato que é muito importante em sua história.
Resumindo, a Índia era uma das principais colônias britânicas na Ásia. No decorrer da Primeira Guerra Mundial, o governo inglês prometera aos indianos, que se lutassem contra os alemães, receberiam em troca a maior autonomia administrativa. Terminada a guerra, a promessa não foi cumprida.
O principal líder indiano que se opôs contra a emancipação inglesa foi Mahatma Gandhi. Seu recurso baseava-se na idéia de não violência ativa. Ele pregava a desobediência civil dos indianos contra as autoridades inglesas por meio do não pagamento de impostos e da rejeição de produtos industriais ingleses.
Dividido em tópicos, para que seja mais fácil a compreensão, iremos apresentar a continuação deste breve resumo.
História da Índia
Etimologia:
O nome Índia é derivado de Indus, que é derivado da palavra Hindu, em persa antigo. Do sânscrito Sindhu, a denominação local histórica para o rio Indo. Os gregos clássicos referiam-se aos indianos como Indoi, povos do Indo. A constituição da Índia e o uso comum em várias línguas indianas igualmente reconhecem Bharatcomo um nome