incubadora
Incubadoras de empresas são organizações que atendem empresas iniciantes, disponibilizando infraestruturas físicas, administrativas e técnicas para seu desenvolvimento. Neste ambiente são aperfeiçoados os produtos e buscam-se as primeiras oportunidades de negócios. À proporção que as empresas se estabilizam, torna-se viável a sua instalação de maneira independente.
As incubadoras seriam um recurso para diminuir este índice de mortalidade e incentivar o empreendedorismo no país.
No caso das incubadoras de base tecnológica, o ambiente é formado para abrigar empresas cujos processos, produtos ou serviços são gerados a partir de resultados de pesquisas básicas ou aplicados nos quais a ciência e a tecnologia geram inovação e representam valor agregado.
As empresas ficam incubadas em média de 2 à 3 anos.
2.INCUBADORA DE EMPRESAS
As incubadoras oferecem espaço físico e serviços de escritório, apoio administrativo, aconselhamento e consultoria gerencial e de marketing. É com base nesses serviços que elas mantêm um ambiente de suporte, monitorando as atividades do negócio, o que aumenta a chance de sucesso da empresa incubada, pois esse ambiente é favorável à cooperação entre residentes para enfrentarem problemas comuns como defeitos de equipamentos e dificuldade na solução de um problema técnico.
Infraestrutura: Salas individuais e coletivas, laboratórios, auditório, biblioteca, salas de reunião, recepção, copa cozinha, estacionamento.
Serviços básicos: Telefonia e acesso web, recepcionista, segurança, xerox, acesso a laboratórios especializados nas universidades e instituições parceiras da incubadora, etc.
Assessoria: Gestão empresarial e tecnológica, jurídica, apuração e controle de custo, gestão financeira, comercialização de produtos e serviços, marketing, exportação e assessoramento para o desenvolvimento do negócio.
Qualificação: Treinamento, cursos de capacitação, propriedade intelectual, assinaturas de revistas, jornais e