importancia da biologia na medicina
Por isso, não devemos consumí-los enquanto não houver estudos que demonstrem se os alimentos Transgénicos fazem bem ou mal à saúde e devemos evitá-los como medida de precaução.
Enquanto as empresas não garantirem a segurança e a qualidade relativamente a estes alimentos, devemos evitar a sua compra e o seu consumo. Assim, se não consumirmos alimentos Transgénicos, evitamos que eles sejam plantados e protegemos o meio-ambiente.
A maior parte dos transgénicos cultivados actualmente são resistentes a herbicidas (73%), isto é, o produto para o qual o OGM é resistente pode ser pulverizado à vontade, sobre a exploração, que todas as plantas morrerão, excepto a cultura transgénica, de acordo com as empresas biotecnológicas. A empresa que desenvolveu e vende a semente transgénica é a mesma que produz e vende o herbicida.
Engenharia genética e os animais...
AnimaisSabe-se que os animais de espécies diferentes não se podem cruzar, mas existem excepções. A fecundação artificial rodeou este obstáculo, construindo puzzles zoológicos que agrupam num só corpo os traços de espécies diferentes. A técnica embryo transfer permitiu, porentos Transgénicos também podem ter consequências negativas para a saúde, pois existem estudos que revelam que algumas variedades de alimentos Transgénicos ”podem” prejudicar gravemente o tratamento de algumas doenças, tanto nos homens como nos animais. Isto acontece porque algumas culturas de alimentos Transgénicos contêm genes que resistem aos antibióticos.
Por isso, não devemos consumí-los enquanto não houver estudos que demonstrem se os alimentos Transgénicos fazem bem ou mal à saúde e