IMPLNTAÇÃO SUPERMERCADO

1097 palavras 5 páginas
INTRODUÇÃO

O estudo teve como objetivo avaliar as potencialidades de consumo da área de influência e a viabilidade mercadológica para implantação do SUPERMERCADO. CONSIDERAÇÕES

A localização estudada é qualificada como um promissor vetor de crescimento, dotado de forte vocação ao comércio de varejo e serviços com tendência de adensamento de moradias horizontais e verticais, gerando demanda qualificada de consumo de bens e serviços.

Aqui serão definidas as principais variáveis utilizadas nesta análise, baseado nos fatores de atratividade de mercado.

O consumidor construirá seu referencial ideal para cada compra pretendida, contendo atributos como: acessibilidade, localização, conforto para comprar, ambiente - agradabilidade, diversidade de oferta - mix, complementaridade da oferta, lojas conhecidas – familiaridade, ajustados numa determinada prioridade e buscará no supermercado que os tenha mais próximo do seu referencial, que é representado, por todos os fatores que o planejador possa entender como determinantes da mais rápida transição e/ou subversão dos hábitos de compra do público-alvo e da sustentação desses hábitos ao longo dos ciclos de vidas de um supermercado.

Os principais fatores de atratividade, por ordem qualitativa decrescentes e as conclusões relativas a outros fatores, que se apresentaram como relevantes para a compreensão do estudo de Diagnóstico de Mercado e viabilidade de um supermercado estão listados a seguir:

1. ACESSIBILIDADE

O fator acesso é crítico para a atratividade da atividade comercial. É determinante para definir o valor do “ponto” para o varejista, pois esse será tanto mais caro quanto mais fácil seja o acesso da população residente e em deslocamento, da atração física do supermercado, do meio ambiente onde está localizado e de sua imagem. Portanto, o acesso é o fator que deve governar a escolha da localização de um supermercado, pois é o que facilita a atenção dos consumidores, podendo

Relacionados