Imagens
Sustentabilidade é um termo amplo, não se diz a respeito apenas da natureza e sim desde as ações do dia a dia, na separação do lixo, processos e tecnologias usadas.
“ Quero apresentar a visão do mercado e o que pode ser esperado em termos de Brasil e mundo. A fibra de poliéster acaba sendo uma alternativa para substituir o algodão. O mundo está cada vez mais habitado e quanto maior o número de pessoas menos espaços teremos para cultivar produtos que não sejam alimentos. A empresa precisa buscar alternativas e uma delas é a fibra de poliéster.” – Diz Souza.
Schulte e Lopes dissertam: “ A reutilização de materiais e a transformação destes em produtos de alto valor acrescentado, desenvolveram gradualmente a consciência ecológica de quem produz e quem consome o produto.”
Métodos de produção alternativos e ecológicos devem estar sempre a frente materiais recicláveis, processos que não agridem muito a natureza e no uso de energias renováveis.
A moda sempre está buscando inovações que agregue valor ao produto com isso o ambiente acaba sofrendo um pouco.
A utilização de fibra biodegradável é uma grande aposta. São feitas de componentes naturais e se decompõem de maneira que não causam dano.
Assim a moda se torna mais verde, ética e ecológica.
Os produtos do meio da moda sempre tem uma influência na vida dos seres humanos, quando é sustentável ele idealiza uma ideia de consumo de um novo comportamento moderno. A união de lucros e sustentabilidade é a partir de inovações tecnológicas criativas e discursos ambientalistas com uma nova visão de comportamento humano. Um comportamento que une o moderno e o tecnológico quanto ao ambiental.
Nathália Gregatti Damasceno Ferreira – RA: 20517615