Iluminismo
Aluna: Alexsandra Katiussia da Silva
Caruaru,17 de outubro de 2014
Desenvolvimento:
Mencionamos este tema em sobrepor os principais desempenhos da inteligência da mente humana, buscando compreender e expor seu complexo de funcionamento.
Nesta aula discutimos sobre a sua importância no âmbito da construção e desconstrução no sentido do real e virtual, da razão e da emoção.
Dentro das funções da ressignificação da vida familiar, social e elevação da autoestima, desenvolvendo suas potencialidades e limites de superação diante dos conflitos e frustrações, desencadeando possibilidades para melhor qualidade de vida e participação social mediante suas aptidões.
Contribuindo na transformação de pensamentos e idéias processadas pela nossa consciência do “EU”, da nossa existência nesta terra, como somos e em que estamos uma síntese da nossa identidade intrínseca, do consciente e inconsciente da memória humano.
Gerando uma postura de repensar valores voltados para preconceitos, intelectualidades humanísticas e socioculturais, dentro de uma perspectiva de equidade e dignidade em relação aos direitos humanos e seu comportamento moral e social.
Reflexão: Inteligência multifocal
Destacam-se dez dessas funções:
A arte de amar e valorizar a vida.
A arte da gentileza.
A arte de pensar antes de agir.
A arte de expor e não impor as ideias.
A arte de ser solidário.
A arte de geri os pensamentos dentro e fora dos conflitos.
A arte de se colocar no lugar do outro.
A arte de manter o espírito empreendedor.
A Arte de trabalhar perdas e frustrações.
A arte de colabora em equipe.
Inteligência multifocal
Refere-se a uma teoria totalmente nova sobre a construção dos pensamentos, desenvolvidos pelo escritor psiquiatra Augusto Cury.