ILUMINAÇÃO
1.1. DICRÓICA São lâmpadas halógenas com base bipino anticorrosiva, com cobertura dicróica e um vidro frontal protetor. Operam em baixa tensão (12V) necessitando de um transformador e podem ser dimerizadas. Design completo e ótima performance. oferecem maior conforto, menos aquecimento e menor emissão de raios ultravioleta. São muito utilizadas nos projetos de iluminação por permitirem a criação de efeitos de destaque e de valorização de objetos, texturas, materiais, etc.
Eficiência: alta eficiência (baixa tensão de rede). Possuem maior eficiência luminosa do que as incandescentes comuns e, por seu tamanho reduzido, são muito utilizadas em luminárias.
Ângulos de abertura: há uma grande variedade de aberturas de facho, como 8º, 10º, 30º e 40º (quanto mais fechado o ângulo, mais a luz dará destaque ao objeto / ponto).
IRC: 100% excelente reprodução de cor.
Vida mediana: 2.500 horas, durabilidade de 5.000 horas.
Tensão de rede: 110v/220v e 12v
Iluminação: destaque (pois apresentam alto controle do facho de luz) ou geral (as de menor abertura devem ser utilizadas como iluminação de destaque, pontual. Para iluminação geral deve-se preferir as de facho mais aberto.
Uso: residencial decorativo e comercial pois apresentam alto controle do facho de luz. para dar destaque a objetos ou áreas (paredes, por exemplo) casas, lojas, hotéis, restaurantes, galerias de arte, museus, exibições, - pequenos halls de entrada, pias / bancadas, estantes onde a eficiência energética e a baixa manutenção são importantes.
Cuidados e Precauções: como esta lâmpada emite raios ultravioletas, não é utilizada sobre áreas onde pessoas, animais e plantas fiquem embaixo desta lâmpada por muito tempo, pois poderá causar queimaduras. É possível encontrar modelos de lâmpadas dicróicas com um filtro na frente, para bloquear os raios UV.
Evite iluminar grandes áreas com várias dicróicas embutidas, pois a vida útil deste modelo é pequena e requer bastante